Notícia

Evento em Ponta Grossa reúne profissionais recém-formadas(os) e estudantes

A primeira edição do “Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia” em Campos Gerais reuniu cerca de 20 pessoas no último sábado (11), na cidade de Ponta Grossa – a maior parte estudantes entre o sétimo e nono períodos. O evento contou com palestras dos Psicólogos Marcos Vinicius Barszcz (CRP-08/17680), Bianca dos Santos Scheifer (CRP-08/20316), Juliano Del Gobo (CRP-08/13756) e do Orientador Fiscal do CRP-PR, Rafael Gimenes Lopes (CRP-08/11542). Mediados pela Psicóloga Fabiane Kravutschke Bogdanovicz (CRP-08/19219), abordaram o tema “Me formei/Estou me formando: e agora?”. 

O Orientador Fiscal Rafael Gimenes Lopes falou sobre aspectos da profissão aos estudantes e recém-formadas(os)

O conselheiro Juliano Del Gobo falou sobre as instituições da Psicologia no Brasil, destacando as funções dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia. Já o Psicólogo Marcos explicou a diferença entre suas expectativas de estudante e a realidade de profissional, além de suas experiências em equipamentos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Conselhos de Controle Social. Bianca relatou sua experiência de trabalhar para pagar os estudos, e depois falou sobre as dúvidas e primeiras experiências frustrantes que um recém-formado pode ter até se identificar com uma área e conseguir se desenvolver. Lembrou, ainda, sua experiência nas atividades realizadas pelo CRP-PR, onde encontrou apoio e adquiriu conhecimento técnico para ter segurança no posicionamento na área em que vem atuando: Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Entre as dúvidas comuns, os profissionais que mediavam a discussão perceberam que a atuação na interface com a Justiça, quebra do sigilo profissional e elaboração de documentos foram as mais frequentes.

O evento aconteceu em Ponta Grossa e contou com Psicólogas(os) para palestrar sobre a profissão e tirar dúvidas

Rolar para cima