Estudantes de Psicologia visitam sede do CRP-PR

Universitários conheceram mais sobre o Conselho e a atuação profissional da categoria

Atualizado em 04/05/2017

Estudantes do 5º período do curso de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participaram de uma visita à sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) no último dia 20 de abril.

Durante a visita, organizada pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), os universitários assistiram a uma palestra com informações sobre o Conselho, sua função e estrutura. Também foram apresentadas as resoluções e legislações da atuação profissional, destacando aspectos éticos, diretrizes e reflexões sobre a atuação profissional.

Segundo a orientadora fiscal Michele Gabardo Machado (CRP-08/19469), os estudantes mostraram curiosidade sobre quais infrações são mais comuns entre as(os)Psicólogas(os) do Paraná. Além disso, dúvidas quanto ao sigilo, elaboração de documento e divulgação profissional também foram abordadas.

Para a COF, encontros como esse são muito valiosos, pois estreitam o contato entre futuras(os) Psicólogas(os) e o Conselho, esclarecendo sobre o papel da autarquia. “Momento também importante para que os estudantes tenham contato com as resoluções que direcionam a atuação profissional, para que juntos possamos gerar reflexão e discussão sobre a atuação ética e de qualidade da(o)Psicóloga(o)”, complementa Michele.

 

Ações com universidades

Até o momento, já foi elaborada pela COF uma palestra de mesmo teor nas Faculdades Pequeno Príncipe. Além das duas palestras que aconteceram no último dia 20, nos períodos da manhã e da tarde, para os meses de maio e junho estão previstas outras três palestras para estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – sendo dois encontros no CRP-PR e um no campus da universidade – uma na Faculdade Guairacá, em Guarapuava, e outras duas palestras no Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade), em Curitiba.