Notícia

Estudantes da Uniandrade visitam CRP-PR em Curitiba

Alunos de uma turma do 5º período de Psicologia da Uniandrade, em Curitiba, visitaram na manhã de ontem (19) a sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). A visita foi guiada pela Conselheira Secretária Carolina de Souza Walger de Almeida (CRP-08/11381), que mostrou as dependências do CRP-PR e explicou como funciona cada setor.

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer os funcionários e os espaços da sede, como auditórios e salas. As perguntas que surgiram foram esclarecidas durante uma apresentação sobre a estrutura do Conselho, suas funções e atividades – como a Comissão de Orientação e Fiscalização e a Comissão de Ética.

Carolina destaca a importância desta aproximação, que faz com que o estudante já tenha conhecimentos sobre o CRP antes mesmo de se formar. “Todos os professores que tiverem interesse podem entrar em contato com o Conselho para agendar um encontro. Podemos fazer a visita na sede ou mesmo ir até a universidade”, explica ela.

 

 

Outras universidades

Além da atividade de hoje, outras ações com estudantes contam com a presença do CRP-PR. No último dia 13, a Faculdade Dom Bosco recebeu a conselheira Deisy Maria Rodrigues Joppert (CRP-08/01803) e o Orientador Fiscal Rafael Gimenes Lopes (CRP-08/11542) para uma palestra. O tema da fala direcionada a alunos do 9º e do 10º períodos foi a ética na publicidade do serviço prestado pela(o) Psicóloga(o). Além disso, a Comissão de Orientação e Fiscalização possui outros compromissos agendados em universidades paranaenses ainda este mês.

Rolar para cima