Notícia

Estão abertas as inscrições para o prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

A 8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe até 17 de setembro inscrição para o concurso de redação, artigos científicos e experiências inovadoras de escolas públicas e privadas voltadas à promoção da igualdade entre homens e mulheres. A inscrição pode ser feita pelo portal www.igualdadedegenero.cnpq.br

Podem participar estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado. As premiações são computadores e equipamentos de informática (para estudante de ensino médio), bolsas de iniciação científica (para ensino médio e superior), bolsa de mestrado e doutorado, além de valor em dinheiro, somando R$ 46 mil (ensino superior).

A premiação também é aberta a escolas públicas e privadas de ensino médio que realizem projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres e enfrentamento à discriminação racial, étnica e de orientação sexual.

Será premiada uma escola por estado, que receberá R$ 10 mil. Docentes orientadores e as escolas que tiverem estudantes premiados receberão assinatura anual da Revista de Estudos Feministas e do Cadernos Pagu. Não serão aceitos planos de trabalho, projetos de pesquisa e trabalhos incompletos com resultados parciais.

Rolar para cima