Notícia

Entidades exigem do Governo Beto Richa: Nomeações JÁ para a Defensoria Pública

Texto publicado pelo Sindicato dos Psicólogos do Paraná

O Sindicato dos Psicólogos do Paraná, em parceria com outras entidades profissionais como a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná, Conselho Regional de Psicologia e Conselho Regional de Serviço Social, organizou reunião de mobilização com psicólogos e assistentes sociais concursados para a Defensoria Pública do Paraná e que ainda não foram nomeados.

O concurso, realizado há aproximadamente dois anos, vence em meados de novembro e tanto o Governo do Estado do Paraná quanto a Defensoria Pública dão sinais claros de que os mais de 400 concursados não serão nomeados. O silêncio de Beto Richa (PSDB) com relação à nomeação destes servidores demonstra o total desprezo deste governo com a consolidação de processos democráticos e de cidadania na política de justiça do Estado do Paraná.

Neste sentido, a reunião entre os trabalhadores aprovou uma agenda de mobilizações para os próximos dias. A iniciar por uma reunião no dia 03 de novembro, às 18h, no Sindicato dos Psicólogos do Paraná, para os psicólogos que desejarem impetrar Mandado de Segurança.

No dia 05 de novembro, faremos uma comemoração simbólica aos dois anos de Concurso em frente à sede da Defensoria, com concentração às 7:30h. No dia 08 de novembro deve acontecer um grande ato em frente à sede estadual do PSDB (Praça do Expedicionário).

Se o Governo Beto Richa não responde aos exaustivos pedidos de informação sobre as nomeações dos servidores, a pressão política será feita nas ruas e pelas medidas judiciais cabíveis. Convidamos os movimentos sociais do Estado do Paraná a comporem as mobilizações pela imediata estruturação da Defensoria Pública do Paraná e pelo avanço na consolidação de direitos humanos em nosso estado.