Notícia

Encontro debaterá a redução da jornada para servidores da saúde

No próximo sábado, 2 de abril, das 7h30 às 17h30, acontecerá o Encontro Estadual de Luta pela Jornada. Na ocasião, haverá um debate sobre a redução da jornada para os servidores públicos, além de esclarecimentos jurídicos sobre o tema.

O objetivo é que os motivos pelos quais a decisão judicial ainda não foi cumprida pelo governo sejam esclarecidos, para que, desta forma, a classe se una e possa lutar em conjunto. Durante o evento estarão presentes pessoas de outras categorias da saúde que viveram essa mesma luta e hoje conquistaram a jornada reduzida. O debate do “30 horas já!” busca trazer informação e mobilização.

Confira a programação

7h30 – Acolhida com café da manhã
8h – Saudação da Direção do SindSaúde-PR
8h15 – Saudação de entidades e movimentos sociais convidados, parceiros na luta pelas 30 horas na Saúde
9h30 – Mesa-Redonda: resgate histórico da luta pela redução da jornada de trabalho (Convidadas: Denise Agostini, Assessora Jurídica do SindSaúde, e Darli Sampaio, professora da PUC-PR (a confirmar))
10h50 – Intervalo para café
11h – Debates
12h30 – Almoço
13h30 – A greve dos excluídos, um processo de resistência e luta – Um relato do Sindicato de Servidores/as Municipais de Curitiba – SISMUC.
14h – Debate
15h – Trabalhos em grupo para organização da luta pelas 30 horas
16h30 – Intervalo para café
16h45 – Encaminhamentos finais
17h30 – Encerramento

O encontro será no Hotel San Juan Executive (Av. Sete de Setembro, 2516 – Curitiba/PR). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas! Para mais informações,clique aqui. Participe! 

Rolar para cima