Encontro de Comissões debate ações para 2019 e aspectos da Psicologia

Na última semana (22), mais de 50 colaboradoras(es) das Comissões Especiais (Temáticas) se reuniram na Sede do CRP-PR para debater aspectos relacionados ao trabalho da Psicologia e às ações das próprias Comissões. Antes da plenária, que aconteceu na parte da tarde e reuniu 57 Psicólogas(os), houve um café da manhã para integração das diferentes áreas de atuação e uma mesa-redonda com o tema “A Psicologia como profissão transformadora” (disponível no Youtube). 

 

“O Encontro de Comissões é uma oportunidade para a integração dos colaboradores e um espaço efetivo para troca entre as comissões, tanto de mesma temática, quanto de temáticas diferentes. Ao conhecer o trabalho realizado por outras comissões, os colaboradores podem refletir sobre as propostas para ações nas suas regiões, ampliando as possibilidades de atuação e efetividade na realização de ações integradas”, analisou a Coordenadora das Comissões, Psicóloga Milena Luiza Poletto (CRP-08/13828).

 

O debate da tarde incluiu as novas Resolução CFP nº 001/2019 – sobre a perícia psicológica no contexto do trânsito – e nº 004/2019 – com novas regras para a elaboração de documentos escritos. Também foi aprovada a constituição de dois novos núcleos na Comissão de Direitos Humanos de Londrina: DIVERGES (Diversidade de Gênero e Sexualidades) e Núcleo de Questões Étnico-Raciais.

 

Para conhecer mais sobre a atuação das Comissões, acesse o link.