Notícia

Em abertura do XV EPP, presidente do CRP-SC fala sobre gestão É Tempo de Diálogo; veja como foi o primeiro dia

O primeiro dia do XV Encontro Paranaense de Psicologia foi marcado por muita expectativa em relação evento. A Psicóloga Adriane Picchetto Machado (CRP-08/02571) chegou ao credenciamento com muita animação. “Acho que vai ser um período de muita troca de informações e experiências, um lugar onde vou me atualizar sobre o que há de mais novo na Psicologia”, disse ela, que atua com avaliação psicológica.

Já o estudante do 6º período de Psicologia Leandro Silva veio ao XV EPP para apresentar um trabalho sobre Psicologia Ambiental. “Além de apresentar o resultado da minha pesquisa, quero saber o que há na fronteira do conhecimento em Psicologia”, contou o estudante de Foz do Iguaçu.

Abertura

A solenidade de abertura contou com a presença da presidente do XV EPP, Sandra Mara Passareli Flores (CRP-08/01198), que deu as boas-vindas a todas e todos, e da presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), Cleia Oliveira Cunha (CRP-08/00477), que falou sobre as ações da gestão É Tempo de Diálogo. Além disso, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireef, falou sobre a satisfação de receber um evento importante e tradicional como este na cidade. A presidente do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC), Jaira Terezinha da Silva Rodrigues (CRP-12/01706), lembrou que esta é a primeira vez que o Regional de Santa Catarina participa de um Encontro Paranaense. “Temos muito respeito pela atual gestão, que vem desenvolvendo um excelente trabalho”, disse.

Direitos Humanos, ética e inovações tecnológicas 

O simpósio de abertura contou com excelentes falas do doutor Pedro Bicalho (CRP-05/26077), que abordou a questão dos Direitos Humanos; da professora doutora Verônica Bender Haydu, que apresentou sua pesquisa sobre realidade virtual aplicada à terapia de medos; e de Lumena Celi Teixeira (CRP-06/24841), expondo as questões da saúde dos povos indígenas (veja a cobertura completa na revista Contato em novembro).

Pedro Bicalho fala sobre Direitos Humanos

Verônica Bender Haydu apresentou os resultados de um projeto sobre realidade virtual

Lumena Celi Teixeira abordou aspectos sobre saúde, cultura e ética

O evento continua hoje (22), amanhã e sábado. Confira a programação aqui.

Rolar para cima