Eleições CRP-PR | Orçamento 2020 é apresentado às chapas

No último dia 25, quinta-feira, representantes das duas chapas que concorrem às eleições do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) – “Diálogo: em Defesa da Psicologia” (11) e “Força e Inovação”(12) – estiveram presentes na sede do CRP-PR em Curitiba para acompanhar a apresentação da proposta de orçamento para o exercício de 2020. O objetivo do encontro foi o de tornar o processo mais transparente, uma vez será responsabilidade da próxima gestão gerir o orçamento do CRP-PR em 2020.

Atualização cadastral

Com a proximidade das eleições para o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP), as(os) Psicólogas(os) devem realizar a atualização das informações no cadastro nacional disponível no portal do CFP. Isso porque a votação neste ano será exclusivamente online, entre os dias 23 e 27 de agosto, e será necessário emitir uma senha, a partir da confirmação de dados cadastrados junto ao CRP.

 

O prazo para atualização cadastral online e presencial foi prorrogado até 09 de agosto.

Passo a passo para atualizar os dados

O CFP disponibilizou um passo a passo para facilitar o processo de atualização cadastral, disponível aqui

Informativos

Já estão disponíveis no espaço das Eleições 2019 dois dos quatro informativos digitais que serão produzidos pelas chapas ao longo do processo de campanha – ainda faltam os de julho e agosto. Nestes informativos, a(o) Psicóloga(o) pode conhecer as principais ideias e propostas das chapas para o CRP-PR. Neste espaço também é possível conferir os nomes das(os) 30 profissionais que compõem cada grupo.

Eleições acontecem em agosto

A escolha das chapas que estarão à frente dos Conselhos Regionais e do Conselho Federal durante a próxima gestão será realizada em agosto. A votação neste ano será exclusivamente online, por isso é imprescindível que a(o) Psicóloga(o) esteja com seus dados cadastrais atualizados perante o CRP-PR, uma vez que as orientações para emissão de senhas de votação serão compartilhadas por e-mail. Caso você precise atualizar alguma informação, clique aqui.

O sistema de votação online ficará disponível entre as 8h do dia 23 de agosto de 2019 e as 17h do dia 27 de agosto 2019. Também haverá postos de votação na Sede e em todas as Subsedes, mas apenas no dia 27 de agosto, das 8h às 17h – confira os endereços na aba de “perguntas frequentes” deste link.