Notícia

Eleição de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social acontece em novembro em Curitiba

No dia 23 de novembro, das 14h às 16h30, acontecerá uma assembleia de eleição para a escolha dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), gestão de 2016 a 2017. Estão disponíveis três vagas para representantes de usuários, três para representantes de entidades e três para representantes de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na oportunidade, haverá leitura e aprovação do Regimento da Assembleia de Eleição e os candidatos poderão apresentar uma breve defesa de suas candidaturas. Para participar, é necessário que usuários ou entidades representem uma organização, instituição ou coletivo. 

Quem deseja concorrer às vagas disponíveis deve inscrever sua candidatura na Secretaria Executiva dos Conselhos da FAS, localizada na Rua Eduardo Sprada, nº 4520, Campo Comprido, Curitiba. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e as inscrições podem ser feitas até o dia 06 de novembro. A assembleia será realizada no auditório da IBGPEX (Grupo Uninter – Campus Garcez), que fica na Rua Luiz Xavier, nº 103, Centro, Curitiba. A documentação necessária para a candidatura, bem como demais informações, você pode acessar aqui.

Para participar da assembleia sem se candidatar, também é preciso realizar cadastro prévio junto à Secretaria Executiva dos Conselhos até 06 de novembro. A participação de todos neste processo eleitoral é muito importante para a manutenção do exercício do controle social, que é condição preponderante para a operacionalização da Política de Assistência Social. Com ela, pode-se contribuir para o aprimoramento do SUAS no município. 

Rolar para cima