Notícia

Elegibilidade esportiva na área de deficiência intelectual é tema de curso em Curitiba

Nos dias 21 e 22 de julho, Curitiba recebe o curso “Avaliação psicológica para classificação funcional visando a elegibilidade esportiva da área de deficiência intelectual/iniciação esportiva”. O curso, promovido pela Secretaria do Estado do Esporte e Turismo, pelo Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), é voltado para Psicólogas(os) das instituições e escolas que atendem a deficiência intelectual do Paraná.

Com duração de 16 horas, terá a Psicóloga Patrícia Giampa (CRP-06/99136), responsável pela validação de Avaliações Diagnósticas na ABDEM (Associação de Desportos para Deficientes Intelectuais), como ministrante.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaojogoreabilitacao@gmail.com mediante o envio de um formulário em anexo (clique aqui para fazer o download do formulário).

Confira a programação completa do curso, que acontece no Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (Rua Quintino Bocaiuva, 329 – Cabral – Curitiba – Paraná), das 8h às 17h.

Conteúdo Programático

• Discussão das dificuldades na Elegibilidade

• Classificação e Elegibilidade na ABDEM (Associação de Desportos para Deficientes Intelectuais)

• Classificação e Elegibilidade na INAS ((International Sports Federation for Persons with Intellectual Disability)

• Análise das Documentações

• Diferenças entre Deficiência Intelectual, Transtornos Mentais e Transtornos de Aprendizagem.

• Atividades Práticas

Público Alvo: Psicólogas(os) do CHR e profissionais das escolas voltado para o desenvolvimento da área intelectual.

Rolar para cima