Notícia

Dúvidas sobre contribuição sindical? Busque o Sindypsi

Com o envio recente dos boletos da contribuição sindical pelo Sindicato dos Psicólogos no Estado do Paraná (Sindypsi), muitas(os) Psicólogas(os) têm relatado dúvidas quanto à obrigatoriedade do pagamento, valores e formas de quitação. No entanto, para a resposta a essas questões o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) recomenda que a categoria consulte diretamente o sindicato, bem como em casos de outras questões referentes à legislação trabalhista. Deste modo, poderão ser verificadas com o órgão competente eventuais especificidades de cada caso e situação profissional.

 

É possível entrar em contato com o Sindypsi por e-mail (sindypsipr@sindypsipr.com.br), telefone – (41) 3224-4658 ou (41) 99156-1898 (WhatsApp) – ou ainda pessoalmente no endereço Alameda Dr. Muricy, 390, 201, Curitiba-PR. Para a última opção é recomendado agendar horário. 

 

Saiba mais sobre as diferenças na atuação do CRP-PR e do Sindypsi

 

O que faz o CRP?

Os Conselhos regulam, orientam e fiscalizam o exercício da profissão. O registro profissional no Conselho é obrigatório. Sem a inscrição e o pagamento da anuidade correspondente, a(o) Psicóloga(o) não poderá exercer sua profissão. Além disso, as (os) profissionais poderão participar das atividades do Conselho para contribuir com a produção de referenciais que reflitam a realidade científica e técnica da prática de Psicologia.

 

O que faz o Sindicato?

O Sindicato existe para organizar e defender os interesses da categoria nos assuntos trabalhistas. É o Sindicato que organiza a luta pela melhoria dos salários, pela jornada, pelos valores referenciais para prestação de serviços, pela melhoria dos recursos técnicos de trabalho, pelos direitos e benefícios.

Assim, ainda que atuem como parceiros em diversas ações, as duas entidades são independentes em suas atribuições e posicionamentos, além de possuírem normatizações próprias quanto a cobranças.

Rolar para cima