Profissional de Psicologia, você conhece as diferentes modalidades de documentos que podem ou devem ser emitidos em decorrência de um atendimento ou demanda específica? Essa é apenas uma das muitas dúvidas que podem surpreender psicólogas(os/es) em sua prática profissional, seja na clínica ou em interface com o Poder Judiciário, por exemplo.
A fim de auxiliar a categoria em termos teóricos e práticos nesse sentido, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP-PR elaborou – e atualiza constantemente – o Guia de Orientação: Documentos Psicológicos, que abarca detalhadamente vários aspectos a serem observados por profissionais. O compilado traz diretrizes gerais e, gradualmente, explora as fases, requisitos, competências e âmbitos de atuação nos quais a emissão de documentos é uma tarefa a ser desempenhada por psicólogas(os/es).
Acesse abaixo o material completo para saber como definir a modalidade de documento a ser emitido, conhecer sobre seu tempo de guarda, indicação de conteúdo, sigilo, elaboração conjunta com equipes multidisciplinares, entrega e finalidade, dentre outros aspectos.