Notícia

Documentário sobre Redução de Danos traz ao debate novas formas de cuidado em Saúde Mental

*com informações da página do evento no Facebook

 

 

No dia 05 de outubro, às 19h30, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe o lançamento do documentário “Redução de Danos: Caminhos e Sentidos”, produzido pelo Psicólogo e professor da universidade Ricardo Wagner e equipe.

O documentário conta a experiência da implementação e consolidação de políticas e práticas de Redução de Danos no acolhimento e tratamento de pessoas usuárias de álcool e outras drogas na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. O filme registra e traz ao debate o desenvolvimento de novas formas de cuidado em Saúde Mental, bem como a atuação da(o) profissional da área da Saúde e Saúde Mental. O enredo promove reflexões acerca de princípios pautados na Reforma Psiquiátrica e da clínica ampliada, problematizando junto à comunidade os estereótipos criados em relação ao usuário de álcool, drogas no geral e do tratamento oferecido.

Depois de percebida a importância da temática, o documentário foi produzido como ferramenta de educação em saúde que possui a potência de comunicação audiovisual direta, ampliada, micro e macropolítica, local e global simultaneamente, contando com espaços variados, inclusive virtuais, de exibição e circulação, atingindo vários segmentos sociais.

Não deixe de participar!

 

Serviço:

Data: 05/10/16

Horário: 19h30 às 22h

Local: Auditório C/D do Bloco 5 R no Campus Santa Monica

Rolar para cima