Notícia

Diretoria do CRP-PR promove reuniões de formação das Comissões Gestoras

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) está promovendo, desde o final do último mês, reuniões para a formalização das Comissões Gestoras das subsedes. No dia 05 de novembro, membros da diretoria e conselheiros estiveram na cidade de Foz do Iguaçu para conversar com as(os) Psicólogas(os) indicadas para a composição da Comissão no Extremo-Oeste. No mesmo dia houve uma reunião de conselheiros de Cascavel e profissionais que farão parte da Comissão Gestora na cidade. Na semana anterior (29/10), a diretoria esteve reunida com conselheiros de Londrina para articular a formação da Comissão com as(os) Psicólogas(os) indicadas.

Os nomes das(os) profissionais que participaram das reuniões ainda serão apreciados em reuniões plenárias e precisam ser aprovados.

 

Comissões Gestoras

A constituição de uma Comissão Gestora em cada subsede do CRP-PR está prevista na Resolução CRP-08 nº 003/2010, a qual prevê um número de cinco membros em sua composição.

A partir da organização do grupo, cabe à Comissão coordenar o funcionamento administrativo da subsede; propor e acompanhar a execução do plano de ação anual da subsede, respeitando as características regionais, submetendo-o à aprovação do Plenário; favorecer a relação e integração entre as(os) Psicólogas(os) do setor; representar o CRP-PR técnica e politicamente perante a sociedade, de acordo com as políticas da gestão; e propor e facilitar a integração e desenvolvimento das ações de orientação e fiscalização, assim como o desenvolvimento científico na região.

Rolar para cima