O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promoverá na próxima terça-feira (06), às 15h, um Diálogo Digital para abordar questões relativas à Resolução CFP nº 11/2018, que substitui a partir de 10 de novembro a Resolução CFP nº 11/2012 e traz novas regras para o atendimento online.
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A atividade tem por objetivo “informar e orientar profissionais de Psicologia e a população”, de acordo com o CFP. Ainda de acordo com o comunicado da instituição, algumas perguntas que devem ser respondidas durante o Diálogo Digital são: Como os Serviços Psicológicos por meio de Tecnologia de Informação e Comunicação são regulamentados em outros países? Quais as pesquisas que já temos acerca da eficácia destes serviços? Como esta resolução foi construída? Quais as principais mudanças da nova resolução? Como fazer para prestar Serviços Psicológicos por meio de Tecnologia de Informação e Comunicação? Quais os parâmetros técnicos, metodológicos e éticos para prestação deste serviço?
De acordo com a Presidente da COF, Psicóloga Ludiana Cardozo Rodrigues (CRP-08/01494), que participou do Grupo de Trabalho para Revisão da Resolução CFP nº 011/2012, é importante que todas(os) Psicólogas(os) participem desta atividade para tirar dúvidas sobre a nova forma de atuação. “Temos recebido diversos contatos de profissionais e uma atividade como esta vem auxiliar na prática de quem já usa ou pretende usar os meios de comunicação a distância”, avalia.
Serviço
Diálogo Digital “Novidades sobre o Atendimento Online”
Data: 06 de novembro de 2018
Horário: 15h
Como assistir: ao vivo via site, Facebook e Youtube.
Como enviar perguntas: pelas redes sociais do CFP: pelo Youtube; no evento do Facebook; e twitter. Envie sua dúvida com a hashtag #DialogosCFP. Questionamentos também podem ser transmitidos para o e-mail comunica@cfp.org.br.