Notícia

Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia promove debate sobre os diversos caminhos da profissão

Na última sexta-feira (19), aconteceu na sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, em Curitiba, a primeira etapa deste ano doDialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia. O evento é composto por cinco etapas, cada uma delas com uma temática diferente, a fim de promover o debate sobre assuntos relevantes da Psicologia. Com o tema “Sou Psicóloga(o) e agora?”, a Psicóloga Célia Mazza de Souza (CRP-08/02052), abordou sobre alguns pontos que estão presentes no dia-a-dia da profissão, além de esclarecer dúvidas e abrir espaço para que as(os) Psicólogas(os) e estudantes pudessem questionar e dialogar.

Para Nicole Cristino, formada em Psicologia e recém-chegada em Curitiba, essa etapa do dialogando foi como uma porta de entrada para o Conselho do estado. “Foi esclarecedor, principalmente para mim que acabei de me formar e chegar ao Paraná. É importante saber como estão funcionando as políticas aqui e se ambientar”, conta.

A estudante de Psicologia, Alanna Deltrejo, contou que o evento é importante porque o diálogo acerca destes assuntos presentes no cotidiano da(o) Psicóloga(o) traz os estudantes para a realidade. “É um espaço de acolhimento, aqui ficamos sabendo daquilo que precisaremos fazer quando formos exercer a profissão”, conclui.

Rolar para cima