Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Como a sua Psicologia é diversa? 27 de agosto, Dia da Psicologia

Descrição da imagem: lê-se: “As faces da Psicologia - Pela valorização da diversidade profissional e humana”. Na área superior, está a data de comemoração do “Dia da Psicologia - 27/08”. Ao lado esquerdo, em destaque, fotografias de diversas pessoas, sendo algumas delas negras e indígenas, além de pessoas com deficiências mentais e físicas. A imagem é composta de fundo de cor bege, com grafismos e frases de luta em relevo. No canto inferior esquerdo, logo do CRP-PR.

Desde o início do mês, o CRP-PR vem perguntando à categoria como podemos promover uma Psicologia mais diversa em nosso dia a dia. 

Respeitar os valores e singularidade de cada pessoa que atendemos, acolher expressões de gênero e sexualidade, estar presente para a escuta qualificada das histórias únicas e singulares, engajar-se na luta pelos direitos humanos, combater o etarismo, reconhecer as diferentes formas de viver e existir, ir além das teorias, especializar-se para conhecer e atender diversificadas populações, acolher sem julgar. 

Estas foram algumas das respostas que recebemos. Certamente, em nossa categoria também tão diversa e espraiada por cada canto do Paraná, outras muitas práticas acontecem todos os dias. 

Nenhum ser humano é igual, nem o são profissionais da Psicologia. O que deve ser sempre igual é o respeito à diversidade. Acolher, respeitar e valorizar as diferenças e riquezas de ser que nós somos. 

Neste 27 de agosto, Dia da Psicologia, o CRP-PR parabeniza toda a categoria, desejando reflexões sobre a prática e reafirmando que seguiremos, lado a lado, sempre em frente na luta por aquilo em que acreditamos: uma Psicologia valorizada, diversa e que promove uma sociedade antirracista, anticapacitista e livre de todas as formas de violência. 

Um feliz Dia da Psicologia!

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.