Notícia

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

 O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é marcado pela violência cometida no caso do Crime Araceli, em 18 de maio de 1973, quando uma menina de 8 anos de idade foi sequestrada, estuprada e cruelmente assassinada na cidade de Vitória-ES.

Nesta data entidades e órgãos governamentais ligados à defesa dos direitos humanos realizam manifestações, com objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática.

Em Curitiba, o 18 de maio em 2012 é lembrado pela Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social com o lançamento da cartilha “Doe sua voz”. A campanha busca o engajamento da população para denunciar todos os tipos de violência contra a criança e o adolescente. Serão distribuídas 120 mil cartilhas na rede estadual de ensino, onde também serão realizadas palestras com estudantes e profissionais.


Disque 100

O Disque 100 é um serviço gratuito criado pelo Governo Federal e mantido pela Secretaria de Direitos Humanos. Através desse canal, os usuários podem denunciar casos de agressões, violência e abuso sexual.

O Disque 100 também atende através do site www.disque100.gov.br.

Rolar para cima