Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Dia do Estudante | Você conhece a Comissão de Estudantes do CRP-PR?

Em 11 agosto, comemora-se o Dia do Estudante. Para marcar a data, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) destaca as ações da Comissão de Estudantes, iniciativa que reúne Psicólogas(os) em formação em diversas cidades do Paraná.

Nas reuniões, estudantes e Psicólogas(os) debatem temas como as áreas de atuação, os desafios atuais da profissão, aspectos éticos da profissão, além de temas que afetam a vida acadêmica, como os cortes orçamentários nas universidades públicas – as demandas, muitas vezes, partem das(os) próprias docentes. As Comissões ainda são responsáveis pela promoção de reuniões abertas e eventos e também colaboram com monitoria em outros eventos do CRP-PR.

A Comissão de Estudantes do CRP-PR abriu um espaço para discussões sobre a profissão que não havia em sala de aula. Proporcionou conhecer outros estudantes de Psicologia de diversas universidades de Curitiba e participar de congressos e fóruns como monitor, experiências que foram muito ricas para minha formação.

Estudantes de Curitiba em reunião aberta debatendo o tema "masculinidade tóxica"

Instâncias de deliberação política

Em abril 2019, oito estudantes participaram do 10º Congresso Regional da Psicologia do Paraná (10º COREP), instância em que Psicólogas(os) se reúnem para deliberar as propostas que nortearão o CRP-PR pelos próximos três anos. Tatiana Aline Barbosa Santana e Gustavo Henrique Soares dos Santos foram escolhidos para representar o Paraná no 10º Congresso Nacional de Psicologia (10º CNP):  “Este espaço do estudante dentro do CRP é fundamental para uma boa formação, pois nos possibilita entrar em contato com a prática da profissão”, afirmou à época o estudante Gustavo.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.