Notícia

Dia da Visibilidade Trans contará com evento de conscientização em Curitiba

Nesta sexta-feira (29), o Transgrupo Marcela Prado, em parceria com o Grupo Dignidade, promove um evento de conscientização sobre os direitos de travestis e transexuais. O ato será realizado na Boca Maldita, em Curitiba, e contará com diversas atividades entre as 10h e 17h, como o teste do fluido oral para Aids e a presença da equipe do Projeto Jurídico de Direitos Humanos LGBT. Na data em que se comemora o Dia da Visibilidade Trans, a ONG também recolherá doações de roupas, alimentos e materiais de higiene.

O objetivo do evento é promover os direitos humanos, o respeito à identidade de gênero e a busca do direito à vida sem preconceito e discriminação. As pessoas trans são as principais vítimas da violência entre a população LGBT no país. O último Relatório de Violência Homofóbica publicado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República aponta que grupos de travestis e transexuais são os mais suscetíveis à violência, que se expressa através de injúrias, agressões físicas e psicológicas e assassinatos.

A Psicóloga do Trans Grupo Marcela Prado, Thayz Ataíde, explica que é essencial esclarecer o que é ser uma pessoa trans. “Precisamos combater o preconceito gerado pela desinformação, mostrando que as trans são cidadãs e parte integrante da sociedade. São estudantes, funcionárias públicas, cabeleireiras, professoras, que querem conviver em harmonia com a sociedade”.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook clicando aqui

Leia mais

Nome social nos registros escolares: a Psicologia responde se existe idade certa para fazer a mudança

Parecer técnico do Conselho Regional de Psicologia do Paraná acerca da utilização de nome social de discentes menores de 18 anos nas escolas do Estado do Paraná

Rolar para cima