Notícia

Curitiba recebe seminário sobre violência de gênero

Nos dias 16 e 17 de outubro será realizado o Seminário Regional “Violência de Gênero: desafios para o campo dos direitos humanos”.  Promovido pela Comissão de Estudos de Violência de Gênero da OAB Paraná (CEVIGE-OAB/PR) e pelo Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM Brasil), o seminário é aberto para advogados, Psicólogas(os), médicos, enfermeiros, cientistas políticos, antropólogos, filósofos, professores e estudantes.  Seu principal objetivo é estimular o debate sobre direitos humanos e questões como gênero, maternidade, aborto legal, feminismo, racismo, multiculturalismo, justiça social, política e autonomia das mulheres, violência doméstica e familiar e violência na internet.

As conferências e palestras serão ministradas por pesquisadoras, profissionais e ativistas brasileiras e da América Latina. Além disso, haverá debates, lançamento de livros, oficinas e minicursos.

O evento acontecerá no Auditório da OAB/PR (Rua Brasilino Moura, 235, Curitiba/PR). Confira a programação e obtenha mais informações pelo site: http://seminarioviolenciadegenero.com.br

Rolar para cima