Notícia

Curitiba: Conferência Municipal de Saúde

 No próximo dia 04 de julho, acontece em Curitiba a plenária de trabalhadores/as da saúde visando a eleição de delegados para a Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer em novembro, nos dias 22, 23 e 24. Neste espaço serão deliberadas as políticas que o município de Curitiba terá na área de saúde pelos próximos 2 anos. Além disso, serão eleitos os membros do Conselho Municipal de Saúde.

A plenária acontece no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Para participar, basta o trabalhador de algum estabelecimento da saúde da cidade se apresentar na plenária, identificando-se com algum documento e dizer a qual entidade está vinculado, que pode ser um sindicato, associação profissional, conselho de classe, etc. Se você trabalha no HC, o melhor é indicar o SINDITEST como sua entidade.

O número de delegados que cada entidade vai eleger depende do número de pessoas que forem na plenária e se identificarem com tal entidade. Depois disso, são as entidades que escolherão quem são os delegados. Os escolhidos deverão participar de pelo menos uma das 9 Conferências Distritais de Saúde, que acontecem entre agosto e setembro e aí estarão validados como delegados para a Conferência Municipal.

A inscrição dos trabalhadores acontece das 18h00 as 20h00 e a plenária começa efetivamente depois desse horário. Para contabilizar sua participação, é preciso estar apenas no momento da inscrição.

Se você é trabalhador em saúde, não deixe de comparecer nesta plenária. É preciso ocupar a Conferência e o Conselho de Saúde, para lutarmos contra a privatização da saúde, por mais investimento na saúde pública e por um sistema, preventivo, que promova a saúde e evite as doenças.

Plenária de trabalhadores da saúde de Curitiba:

04/07/2013 – Memorial de Curitiba (Largo da Ordem)

Inscrições das 18h00 as 20h00.

Rolar para cima