Notícia

CRP-PR implementa nova central de atendimento de WhatsApp

Desde o início da pandemia de Covid-19 e da necessária suspensão de atendimentos presenciais, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) tem buscado se adaptar ao novo momento. Em busca de melhorar os serviços de atendimento do CPR-PR, a partir desta segunda-feira (22) todas as dúvidas relativas a procedimentos administrativos serão atendidas por meio de um único número de Whatsapp: (41) 98821-9767 (os atendimentos serão realizados em horário comercial — das 9h às 17h de segunda a sexta-feira).

O novo serviço centraliza o atendimento de todas as Sedes do CRP-PR no Estado e distribui as mensagens para as equipes conforme as demandas, por área e setor de atuação. Esse novo formato representa um avanço, pois o atendimento unificado trará mais agilidade no contato com a categoria.  O atendimento é feito por um sistema automatizado com respostas prontas que, em última instância, leva a(o) Psicóloga(o) para o atendimento pessoal com a equipe da secretaria.

Atenção: o número é destinado para atendimento textual via aplicativo Whatsapp. Ligações não serão atendidas – mesmo as ligações realizadas pelo aplicativo – uma vez que contamos com uma equipe reduzida de funcionárias(os) para o atendimento, e desta forma buscamos melhor atender a todas(os).

Além do atendimento via aplicativo Whatsapp, a funcionalidade também está disponível pelo site do CRP-PR. Desta forma, não é necessário salvar o contato no celular e depois solicitar o serviço pelo aplicativo. Para obter respostas pelo site, basta clicar no botão em forma de balão no canto inferior direito da página e enviar sua dúvida pelo chat.

Serviços online

Desde junho de 2020, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) tem recebido pedidos para procedimentos administrativos — como primeira inscrição, reativação, pedido de 2ª via da Carteira de Identidade Profissional (CIP), transferência, cancelamento do registro, alteração de endereço, entre outros — de forma totalmente online.

Desta forma, antes de procurar atendimento por WhatsApp ou e-mail é recomendável verificar se o serviço procurado já está disponível de forma online, uma vez que esta é a maneira mais fácil e rápida de resolver as demandas.

Para conhecer melhor os serviços disponíveis e procedimentos, acesse o link https://crppr.org.br/procedimentos-administrativos-online/

Prazos para resposta

Quando procurar o atendimento, tanto por e-mail quanto por WhatsApp, é importante ter em conta que o tempo para receber uma resposta pode variar de acordo com o fluxo de mensagens recebidas. Assim, de forma a melhor atender as(os) Psicólogas(os), pedimos a compreensão quanto a prazos máximos para retorno: responderemos mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp em até 2 (dois) dias úteis; já no caso de recebimento do Protocolo – via requerimento online para todo e qualquer tipo de demanda (inscrição, reativação, 2ª via, alteração de CIP provisória para definitiva, entre outros) – retornaremos em até 5 (cinco) dias úteis.

Outras formas de atendimento

Atendimento por e-mail


Além dos números de WhatsApp e serviços online, o CRP-PR segue atendendo por e-mail. Agora, ao enviar uma mensagem, a(o) remetente recebe uma resposta automática de confirmação do recebimento. Todos os e-mails recebidos são respondidos, mas, por vezes, podem ir para a caixa de Spam da(o) destinatária(o) – especialmente quando as comunicações do Conselho não são abertas com frequência. Desta forma, pedimos que, quando estiverem aguardando retorno do CRP-PR, verifiquem também nessa caixa.

E-mails do Setor Financeiro

Para questões financeiras que não forem resolvidas na aba de serviços de Pessoa Física ou outras dúvidas sobre o tema, o setor está disponível para atendimento nos seguintes endereços:

rafaela.silva@crppr.org.br ou guilherme.souza@crppr.org.br