Notícia

CRP-PR divulga Relatório Integrado de Gestão de 2020

Primando pela transparência de suas ações e em atendimento à exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), o CRP-PR publica o Relatório Integrado de Gestão referente ao ano de 2020. O documento reúne as atividades desempenhadas pelo Conselho durante o período, bem como a demonstração dos resultados alcançados através das ações promovidas pela gestão Diálogo: em defesa da Psicologia.

Ao longo do relatório, são apresentados o funcionamento e estrutura do Conselho – e suas eventuais alterações – além de serem disponibilizados dados acerca do orçamento, gestão e controles orçamentário e financeiro. Outros dados que marcam a composição do documento dizem respeito às Notas Técnicas, as quais orientam as(os) Psicólogas(os) coletivamente. O CRP-PR busca, ainda, elencar os monitoramentos legislativos que dizem respeito às(aos) profissionais e à sociedade.

O relatório possui linguagem simples para melhor compreensão dos temas mais técnicos e afetos às finanças, por exemplo, e é produzido com a participação de todos os departamentos do Conselho e Conselheiras(os), de modo que forme um panorama fiel da autarquia. É possível, ainda, encontrar no detalhamento das informações prestadas, dados acerca dos eventos promovidos, diálogos abertos com as(os) profissionais da Psicologia e com a sociedade, e relação das publicações periódicas produzidas pelo CRP-PR.

“Participar da prestação de contas do CRP-PR é muito empolgante, pois é neste momento que podemos, de forma transparente e concisa, demonstrar a imensa responsabilidade que é gerir os seus recursos. Com a Instrução Normativa 84 do TCU, hoje podemos fazer a publicação integral e diretamente no nosso Portal da Transparência. Creio que isso traz maior possibilidade de acesso, pois antes a(o) profissional e sociedade que quisessem acompanhar a prestação de contas precisavam passar por vários links para finalmente chegar ao documento. Quero aqui agradecer a todas e todos que estiveram envolvidas(os), empregadas(os) públicas(os) do CRP-PR, assim como a Gestão do XIV Plenário”, afirma o administrador do Conselho, Maurício Cardoso.