Notícia

CRP-PR toma posse no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cascavel

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná assumiu, na última terça-feira (24), uma vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cascavel (CMDM). A representante do CRP-PR será a Psicóloga Tanara Dourado Arejano Vaucher (CRP-08/21817), que destacou a importância da atuação no Controle Social. “A presença do CRP-PR é extremamente significativa, por meio de suas representações, nos mais variados conselhos e neste caso específico, no CMDM. Os profissionais de Psicologia podem contribuir para um entendimento mais abrangente sobre o que os efeitos psicológicos da violência podem gerar na estruturação e estabilidade psíquica das mulheres”.

 

“Os profissionais de Psicologia podem contribuir para um entendimento mais abrangente sobre o que os efeitos psicológicos da violência podem gerar na estruturação e estabilidade psíquica das mulheres”, diz a Psicóloga Tanara Dourado Arejano Vaucher (CRP-08/21817).
Para o Psicólogo João Baptista Fortes de Oliveira (CRP-08/00173), Conselheiro Presidente do CRP-PR, esta conquista contribui para o “avanço do compromisso do CRP-PR com o fortalecimento das Políticas Públicas e do Controle Social”. Segundo ele, a ocupação de fóruns como o CMDM Cascavel permite que a Psicologia paranaense contribua para o enfrentamento das realidades sociais, numa perspectiva de superação da violência e da desigualdade de gênero.

Rolar para cima