Notícia

CRP-PR tem representação no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) tem, desde a última semana, novos representantes da sociedade civil. Dentro os membros eleitos para o biênio 2015-2017 estão a Psicóloga Márcia Terezinha Guedes dos Santos (CRP-08/17238), que assume como titular em nome do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CPP-PR), e o Psicólogo Benedito Guilherme Falcão Farias (CRP-08/04130), na vaga de suplente. “Pretendemos aproximar o CRP-PR das futuras demandas no Conselho e trabalhar em prol das questões deste grupo de pessoas junto ao município”, declarou Márcia, que é especialista em gerontologia.

O CMDPI é formado por dez representantes da sociedade civil organizada e dez da esfera governamental, sendo que o mandato dura dois anos e a presidência se reveza entre representantes do governo e das entidades que prestam atendimento à pessoa idosa. 

O CMDPI também contará com representantes da Ação Social do Paraná, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região, do Instituto Betânia de Ação Social, do Instituto Paranaense de Cegos, da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, da Pastoral da Pessoa Idosa, do Pequeno Cotolengo do Paraná, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná. 

Rolar para cima