Notícia

CRP-PR se une à mobilização por derrubada de veto ao PL da Psicologia e do Serviço Social na Educação Básica

*Com informações do CFP

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) se juntou nesta semana a entidades como o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) em uma mobilização nacional pela derrubada do veto nº 37/2019 ao Projeto de Lei nº 3.688/2000, que dispõe sobre serviços de Psicologia e de Serviço Social nas Redes Públicas de Educação Básica. O projeto aprovado em 12 de setembro foi vetado pela presidência da República e agora este veto será apreciado pelas(os) parlamentares em um prazo constitucional de 30 dias corridos, contado a partir do dia 09 de outubro. O Assessor de Políticas Públicas do CRP-PR, Psicólogo César Rosário Fernandes (CRP-08/16715), e representantes das demais entidades estão participando de diversas reuniões na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, com o objetivo de sensibilizar deputadas e deputados sobre a importância do PL.

Segundo o portal do CFP, “a Psicologia e o Serviço Social dispõem de conhecimentos para atuar nas relações escolares, em conjunto com equipes multidisciplinares, auxiliando na promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, da apropriação dos conteúdos escolares e no enfrentamento aos problemas e desafios do cotidiano escolar, além do enfrentamento à violência no ambiente escolar”.

 

Você também pode fazer parte! Envie mensagem às(aos) parlamentares do Paraná pedindo que votem pela derrubada do veto nº 37/2019. Acesse www.site.cfp.org.br/derrubaveto37 e saiba como.

Rolar para cima