Notícia

CRP-PR realiza debate com as Chapas que concorrem à Consulta Nacional para a gestão 2013-2016 do CFP

Na última quinta-feira (18 de julho), a convite do CRP-PR, duas das três chapas concorrentes à Consulta Nacional para assumir a próxima gestão (2013-2016) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) compareceram à sua sede em Curitiba para participarem de um debate.

O evento contou com a presença da Psicóloga Carla Biancha Angelucci, candidata à presidência pela     Chapa 23, Cuidar da Profissão, e também do Psicólogo Rogério O. da Silva, candidato vice-presidente da Chapa 22, Fortalecer a Profissão. O representante da Chapa 21, Renovação: Compromisso com a Profissão, não compareceu.

Com início às 19h, os candidatos defenderam suas propostas para a próxima gestão do CFP e responderam às perguntas enviadas pelo público, que pôde acompanhar o debate ao vivo, no Anfiteatro da sede do CRP-PR e também através do site do Conselho. 

Nesse ínterim foram abordados temas polêmicos da atualidade, como a posição de cada Chapa sobre a internação compulsória de usuários de álcool e outras drogas, o projeto de “Cura Gay”, o Ato Médico, bem como de questões acerca da atuação e formação do Psicólogo.

Além de cumprir um papel fundamental no processo democrático da Consulta Nacional, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, o evento teve como objetivo fortalecer o compromisso dos Psicólogos e Psicólogas do Paraná e de todo o Brasil com os rumos da Psicologia.

O debate teve duração de duas horas e estará disponível no site www.crppr.org.br. Fique de olho!

E não se esqueça de que, para votar, você deverá atualizar seus dados cadastrais no site http://cadastro.cfp.org.br/cfp/.

Rolar para cima