Notícia

CRP-PR protocola ofícios contrários aos projetos referentes à “ideologia de gênero” e “Escola sem Partido”

Na última terça-feira (17), o Assessor Técnico em Políticas Públicas do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), Psicólogo César Fernandes (CRP-08/16715), protocolou um ofício que manifesta a posição do CRP-PR contrária à aprovação dos projetos referentes à “ideologia de gênero” e “Escola sem Partido” (Projeto de Lei nº 606/2016).

A ação aconteceu nos gabinetes das deputadas e deputados da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa – Cláudia Pereira (PSC), Cantora Mara Lima (PSC), Maria Victoria (PP), Anibelli Neto (MDB), Márcio Pacheco (PPL) e Professor Lemos (PT).

 

Posicionamento  

O CRP-PR registrou a preocupação com o conteúdo de projetos legislativos e iniciativas parlamentares que defendam a suposta “ideologia de gênero”, por ser uma discussão afastada dos Direitos Humanos e constitucionais. Além disso, reforçou o posicionamento contrário ao projeto “Escola sem Partido”, devido à falta de diversidade e pluralidade na educação. O posicionamento está publicado aqui.

Rolar para cima