Notícia

CRP-PR promove ações em favor da manutenção dos vetos ao Ato Médico

Caras(os) Psicólogas(os),

Com relação às diversas ações que o CRP-PR tem desempenhado em favor da manutenção dos vetos presidenciais ao Ato Médico, gostaríamos de destacar que o CRP-PR:

  • Está participando de uma série de reuniões para tratar sobre o tema com a Frente dos Conselhos dos Profissionais da Área de Saúde (FCPAS), com o objetivo de somar esforços com as outras áreas da Saúde.
  • Está participando de uma série de reuniões com Deputados e Senadores do Paraná, dentre os quais estão os deputados Assis de Couto (PT), Álvaro Dias (o qual já se declarou publicamente a favor da manutenção dos vetos) e Rubens Bueno.
  • Está apoiando o Manifesto Unificado, organizado pela  FCPAS, que ocorrerá simultaneamente em diversas capitais do país. Em Curitiba, a manifestação acontecerá no dia 07/08, em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 14h. O CRP-PR tem divulgado amplamente o evento pelos seus meios de comunicação e está solicitando a presença dos Psicólogos.
  • Enviou um ofício (2216-13) a diversos deputados e senadores, solicitando que mantenham os vetos  presidenciais do Ato Médico no Congresso.

Os vetos da presidente Dilma Rousseff ao Ato Médico foram uma vitória para a Psicologia e para as outras tantas áreas da Saúde que seriam prejudicadas caso houvesse a aprovação completa do Projeto de Lei. Mas ainda precisamos nos mobilizar e unir forças para que os vetos presidenciais sejam mantidos pelo Congresso. 

É  para defender os direitos de todas(os) Psicólogas(os) que o CRP-PR está empenhando todos seus esforços.

Envie o seu manifesto: www.pol.org.br .Participe do Manifesto: www.facebook.com

Rolar para cima