Pesquisar
Close this search box.

Notícia

CRP-PR participa do III Encontro sobre Migração e Refúgio em Londrina-PR

Descrição da imagem: CRP-PR participa do III Encontro sobre Migração e Refúgio em Londrina-PR. Foto mostra quatro pessoas olhando para câmera, com bandeiras e um cartaz ao fundo. Cor predominante do card é lilás. Logos CRP em Ação e do CRP-PR.

Entre os dias 29 e 30 de agosto, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) participou do III Encontro sobre Migração e Refúgio, que teve como tema “Processo da interculturalidade na integração de migrantes”. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Londrina no Anfiteatro Cyro Grossi da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e contou com a participação de cerca de 400 de pessoas convidadas que atuam na rede pública em defesa dos direitos humanos. 

O CRP-PR foi representado pelo psicólogo Clefaude Estimable (CRP-08/39664) e pela psicóloga Daniele Oliveira Ribeiro (CRP-08/25373), membros do Núcleo de Psicologia e Migrações (Nupsim) do CRP-PR, além da conselheira vice-presidenta, psicóloga Kathia Regina Galdino de Godoy (CRP-08/14630).

O objetivo da realização desse encontro foi debater sobre a integração e acolhimento da população migrante e refugiada no país no âmbito das políticas públicas. Clefaude Estimable (CRP-08/39664) destaca que “a proposta do evento mostra uma tomada de consciência sobre o movimento migratório no território nacional e consequentemente no Estado do Paraná”. 

“O III Encontro sobre a Migração e Refúgio foi um evento que me deixou com muita esperança, ao ver profissionais da rede municipal, estudantes da universidade e sociedade civil trabalhando juntos na construção de Políticas Públicas”, celebra o profissional. Ele complementa que o acolhimento a essa população em Londrina é “uma inspiração para outros municípios”. 

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.