Notícia

CRP-PR participa de atividades em defesa da saúde mental humanizada

A aplicação das diretrizes da Reforma Psiquiátrica é uma das preocupações do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). Por meio de sua Comissão de Saúde, a instituição participa ativamente do debate e de atividades promovidas nesta temática.

É o caso do II Caps Comunidade, que aconteceu em Curitiba durante o mês de setembro e teve como tema “Infância, Adolescência e Saúde Mental”. A representante do CRP-PR na ocasião e coordenadora da Comissão de Saúde, Psicóloga Semiramis Vedovatto (CRP-08/06207), destaca que a promoção de mais eventos como estes é fundamental para a conscientização da comunidade e de trabalhadoras(es) da saúde. “Precisamos diminuir o estigma e o preconceito relacionado às questões de saúde mental, além de fortalecer o cuidado de base comunitária e em rede com amplo envolvimento da família”, disse.

 

Reunião Aberta

Para trazer estas discussões para o CRP-PR, a Comissão fará, nesta quinta-feira (28), uma reunião aberta na Sede, em Curitiba, na qual discutiremos o atual cenário da Saúde Mental nas três esferas (municipal, estadual e federal). Participe!

 

Serviço

Data: 28 de setembro

Horário: 18h30

Local: Av. São José, 699, Cristo Rei, Curitiba-PR

Não é necessário realizar inscrição.

Rolar para cima