Notícia

CRP-PR participa da inauguração de Núcleo de Prática em Psicologia na PUCPR

Na última sexta-feira (24), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) campus Londrina inaugurou o Ambulatório Acadêmico e o Núcleo de Prática em Psicologia. O Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) esteve presente para prestigiar o evento, representado pela conselheira Sandra Flores.

O Núcleo de Prática em Psicologia já está funcionando desde maio deste ano como um centro de estágio e campo de formação profissional, prestando serviços psicológicos à comunidade local e regional. O atendimento é realizado por alunos do 5º ano de graduação do curso de Psicologia, com supervisão de professores da PUCPR, focando sempre em promover a integração do Núcleo com a comunidade por meio da prestação de serviços nas diferentes modalidades dentro da Psicologia e estimulando cada vez mais pesquisas na área.

Já o Ambulatório Acadêmico terá como principal função dar espaço aos estudantes de Medicina a realizar atendimentos aos pacientes do SUS que são encaminhados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), também com a orientação dos médicos professores. Com atendimento em diversas especialidades médicas, o ambulatório estará aberto à população a partir do dia 11 de julho.

Tanto o Ambulatório quanto o Núcleo de Prática em Psicologia tem grande importância e firma o compromisso dos estudantes de Psicologia e Medicina com a comunidade, trazendo benefícios e melhorias no cuidado da saúde física e psicológica da população de Londrina.

Rolar para cima