Pesquisar
Close this search box.

Notícia

CRP-PR participa da II Conferência Nacional Popular de Educação

Mobilizações para implantação da Psicologia na Rede Pública

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) participou da II Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que aconteceu no último final de semana, de 15 a 18 de julho, em Natal (RN).

O evento é uma iniciativa do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), e tem como objetivo mobilizar os diversos segmentos da educação nacional para a defesa de um projeto educacional abrangente, inclusivo, laico, democrático e de qualidade social. A edição contou com cerca de 2 mil pessoas.

A participação efetiva dos Conselhos de Psicologia na Conferência teve como intuito articular com outros setores da educação a importância da efetivação da Lei 13.935/2019, que prevê a contratação de profissionais de Psicologia e Serviço Social para as redes públicas de educação básica. Nesse sentido, foram promovidos debates, exposições, distribuição de materiais, passeata e moção aprovada na plenária final.

“Esse é um momento muito importante, pois temos a oportunidade de discutir com nossas(os/es) companheiras(os/es) da educação a Lei 13.935, que implanta a Psicologia e o Serviço Social na rede pública de educação básica”, destaca o conselheiro e coordenador da comissão de Psicologia e Educação do CRP-PR, João Batista Martins (CRP-08/07111). “É muito importante participarmos da luta nesse momento, para que a Psicologia se fortaleça em nosso país”, reforça.

Após essa etapa, os Conselhos Regional e Federal de Psicologia seguem mobilizados na incidência sobre os Poderes Executivo e Legislativo, com o apoio de outros setores do Sistema de Garantia de Direitos, para que a contratação de profissionais de Psicologia se torne realidade em mais municípios em nosso Estado.

Confira aqui as fotos da II Conape.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.