Notícia

CRP-PR participa da Conferência Estadual Temática de Direitos Humanos

O CRP-PR esteve presente na Conferência Estadual Temática de Direitos Humanos que aconteceu neste fim de semana. O objetivo do evento foi discutir e priorizar as ações que serão desenvolvidas pelo Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPED/PR) no próximo biênio. A promoção é do próprio COPED e da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), por meio do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC).

No primeiro dia da Conferência (06/06/14) houve uma palestra sobre o principal tema do evento “Estado e Direitos Humanos”, logo após, a secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná exibiu ao público presente o Portal da Transparência Carcerária.

Já no sábado (07/06/14), às 8h30 houve a apresentação do documento elaborado pela Comissão Organizadora e das ações do COPED no estado. Em seguida foram iniciadas as discussões sobre o processo eleitoral, que continuaram até às 17h30. A finalidade foi realizar a eleição de Organizações não Governamentais que vão compor o COPED/PR no mandato 2014-2016.

O evento ocorreu no Hotel Centro Europeu, na rua João Negrão, 780, em Curitiba.

Rolar para cima