CRP-PR manifesta solidariedade a atingidos por alagamentos em universidade de Curitiba

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) manifesta sua solidariedade a todas as pessoas atingidas, direta ou indiretamente, pelas fortes chuvas e alagamentos na cidade de Curitiba na tarde na última quinta-feira (21). Estendemos a solidariedade aos alunos, familiares e funcionários que participariam da cerimônia de formatura de Psicologia no Teatro Tuca, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o qual ficou parcialmente alagado.

De acordo com a coordenadora do curso, Psicóloga Mari Angela Calderari Oliveira (CRP-08/01374), que também é conselheira do CRP-PR, a colação de grau acontecerá hoje (22) no Auditório do Colégio Marista Santa Maria, parte do grupo educacional a que pertence a PUCPR.

Fortes chuvas causam estragos

De acordo com o Simepar, em duas horas Curitiba registrou 118,4 mm de chuvas, o equivalente a 80,5% do esperado para o mês inteiro de fevereiro.

Segundo a Prefeitura Municipal de Curitiba, foram registrados pelo menos 14 pontos de alagamentos nas ruas e 14 quedas de árvores. O alagamento atingiu também 13 unidades da rede municipal de ensino e abrigos da FAS no Centro e no Rebouças – as pessoas foram transferidas para o Centro Pop do Sítio Cercado e para a Casas de Passagem da FAS.

Ao todo, 245 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas e cinco famílias que ficaram desalojadas foram abrigadas na casa de vizinhos. A água baixou rapidamente e não houve feridos.

Rolar para cima