Notícia

CRP-PR inicia reuniões de transição de gestão

O processo de transição de gestões do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) foi iniciado nesta quarta-feira (18) com reuniões de Diretoria e da Comissão de Comunicação Social. O calendário ainda prevê, até 25 de setembro, encontros de representantes das Comissão de Ética, Orientação e Fiscalização e Direitos Humanos, além das Comissões Gestoras de Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

 

Nas reuniões, conselheiras(os) da atual gestão e funcionárias(os) dos setores apresentam informações sobre atividades e rotinas em andamento, bem como dados técnicos e financeiros, às(aos) Psicólogas(os) que comporão o XIV Plenário.

 

Estes momentos estão previstos no “Manual de Recomendações para o Processo de Transição das Gestões dos Conselhos de Psicologia”, apresentado pelo Grupo de Trabalho das Eleições. Segundo o documento, o processo tem por objetivo “estabelecer recomendações mínimas para que a transição entre gestões ocorra com eficiência e transparência, afastando possíveis problemas financeiros e administrativos”.

 

Desta forma, o processo de transição deve primar pela continuidade da atividade administrativa, dos serviços públicos, garantindo a prestação de contas, a preservação do interesse público e o fortalecimento do sistema democrático. “É importante que nós, do XIII Plenário, apresentemos aos membros da chapa que vai assumir o CRP-PR a partir do final de setembro o máximo de informações com transparência e ética, para que a categoria e a sociedade possam ser beneficiadas com um serviço público de qualidade”, afirma Sandra Cristine Machado Mosello (CRP-08/18391), atual conselheira secretária.

Rolar para cima