Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Fique atenta(o) à segurança: CRP-PR enviou boletos de recobrança da anuidade

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) informa que enviou por e-mail a recobrança automática da anuidade de 2020 com vencimento para o dia 31/07/2020, para os casos em que a quitação não foi verificada.

A recobrança ocorre apenas para quem não realizou o pagamento e não fez a opção pela prorrogação do pagamento sem juros, autorizado devido ao contexto da Covid-19.

Segurança

Neste momento, é importante reiterar alguns cuidados para evitar golpes de boletos falsos, que já aconteceram este ano com profissionais.

Os boletos falsos podem ser muito similares ao enviado pelo CRP-PR, mas com o código de barras adulterado. Desta forma, ao realizar o pagamento, o valor é enviado para a conta dos criminosos.


Então, atente-se às dicas:


– Após a leitura do código de barras do boleto o emissor deve estar caracterizado como “Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região”. Se o pagamento for realizado em lotéricas ou caixa dos bancos, o ideal é confirmar o destinatário do pagamento com a(o) atendente.


– Além disto, é importante conferir se o e-mail pelo qual o boleto foi enviado é proveniente do CRP-PR. Neste caso, o boleto tem como remetente a extensão @crppr.org.br ou é proveniente do e-mail crp08pr@gmail.com. Boletos recebidos de endereços desconhecidos ou que tenham como remetente o próprio e-mail da(o) profissional devem ter sua autenticidade confirmada antes de qualquer pagamento.


– Outra verificação importante: o CRP-PR só emite boletos por meio do Banco do Brasil. Se receber boleto de qualquer outro banco, desconfie e entre em contato.

Dúvidas? Entre em contato

Em caso de dúvida, acesse o departamento financeiro pelos e-mails: rafaela.silva@crppr.org.br ou guilherme.souza@crppr.org.br.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.