Notícia

CRP-PR é parceiro de sessões na 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

A Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, com uma proposta de inclusão sociocultural. Dessa forma, é possível contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. O evento abrange todas as capitais e o Distrito Federal com sessões gratuitas e acessibilidade nos filmes, com o intuito de democratizar o acesso à cultura e atingir espectadores com perfil diversificado.

 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) é parceiro da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Circuito Difusão por entender a importância de divulgar temas relacionados aos Direitos Humanos através da arte cinematográfica.

 

As sessões em parceria acontecerão nas sedes do CRP-PR em diversas cidades. A programação ainda está sendo construída e as cidades e filmes já confirmados você pode conferir abaixo. 

Mostra de Cinema e Direitos Humanos – Circuito Difusão

PROGRAMAÇÃO​

Local: Sede Londrina

Data: 21/11/2019

Horário: 20h30

Filme: A rua é NOIZ (14 minutos)

Sinopse: Ambientado em Fortaleza, conta como um instituto de dança criado por uma moradora de uma comunidade vulnerável conseguiu mudar a vida dos  moradores e articulou os jovens pelo direito à cidade.

Debatedor: Conselheira Sara Gladys Toninato (CRP-08/07092)

 

 

Local: Sede Curitiba

Data: 27/11/2019

Horário: 19h30

Filme: À Espera (22 minutos)

Sinopse: Fala sobre o casamento infantil em Moçambique

Debatedora: Conselheira Andréia Moessa de Souza Coelho (CRP-08/08896)

 

 

Local: Sede Maringá

Data: 28/11/2019

Horário: Em breve

Filme: Em breve

Debatedor: Conselheiro Gustavo Lacatus da Costa de Oliveira (CRP-08/20191)

 

 

Local: Sede Foz do Iguaçu

Data: 29/11/2019 (Durante Psicoencontro)

Horário: 18h

Filmes: A Bicicleta do Vovô e A Câmera de João

Sinopse: Ambos falam sobre deficiências física e visual e também abordam a relação familiar entre avós e netos e o envelhecimento. Suscitam discussões sobre inclusão, acessibilidade, espaço para os idosos na família e na sociedade.

Debatedora: Conselheira Vanessa Jacqueline Monti Chavez (CRP-08/19849)

 

Local: Sede Cascavel

Data: 30/11/2019

Horário: 16h

Filme: A rua é NOIZ (14 minutos) e À Espera

Sinopses: A rua é NOIZ é ambientado em Fortaleza e conta como um instituto de dança criado por uma moradora de uma comunidade vulnerável conseguiu mudar a vida dos  moradores e articulou os jovens pelo direito à cidade. À Espera fala sobre o casamento infantil em Moçambique.

Debatedores: Colaboradores DIVERGES

Rolar para cima