Pesquisar
Close this search box.

Notícia

CRP-PR disponibiliza cartilha sobre implicações psicossociais da pobreza

No início do mês de março, durante a “Jornada sobre o SUAS e os desafios à Psicologia, à Intersetorialidade e à Interdisciplinaridade”, a Psicóloga e professora Verônica Morais Ximenes apresentou uma cartilha produzida pelo Núcleo de Psicologia Comunitária (NUCOM), da Universidade Federal do Ceará (UFC). A cartilha é baseada na atuação do NUCOM em comunidades pobres do Ceará e foi criada a partir da necessidade de analisar as implicações psicossociais da pobreza nos contextos rurais e urbanos – tema da palestra ministrada por Verônica durante a jornada.

O objetivo desta cartilha é apresentar os dados obtidos por meio da pesquisa “Impactos da pobreza no desenvolvimento da saúde comunitária: avaliação psicossocial das comunidades do Bom Jardim (Fortaleza) e de Canafístula (Apuiarés/Ceará)”.

Atendendo aos pedidos das(os) Psicólogas(os) que participaram da palestra, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) deixará a cartilha disponível no site por entender que o tema é de grande relevância para as(os) profissionais atuantes no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e áreas afins. Acesse a cartilha aqui.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.