Notícia

CRP-PR cria grupo de estudos em Psicologia Escolar/Educacional

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) criou, em junho, um Grupo de Estudos em Psicologia Escolar/Educacional. O Grupo, cujo foco de atuação será a rede municipal de educação (séries iniciais), surgiu a partir da II Roda de Conversa: a prática da(o) Psicóloga(o) Escolar/Educacional, realizada no início de 2015.

Com o público-alvo formado por Psicólogas(os) atuantes nas redes municipais de educação, tem por objetivo estudar os aspectos teórico-práticos da atividade na área. As reuniões serão mensais nas quartas-feiras (o primeiro encontro está previsto para o dia 01 de julho), iniciando às 19h e terminando às 21h, até dezembro de 2016. Os encontros acontecerão presencialmente na sede do CRP-PR, em Curitiba, com possibilidade de participação virtual por participantes que se inscreverem antecipadamente nesta modalidade.

As(os) interessadas(os) em participar devem preencher o formulário disponível aqui

III Roda de Conversa

Para instigar ainda mais a criação de conhecimento sobre a Psicologia Escolar/Educacional, o CRP-PR realizará a III Roda de Conversa: desafios e possibilidades do Psicólogo escolar/educacional na prática da inclusão escolar, no dia 15 de agosto. Estarão presentes no evento as Psicólogas Maria de Fátima Minetto Caldeira Silva (CRP-08/03853) e Sonia Mari Shima Barroco (CRP-08/02852), que participarão de mesas-redondas e ministrarão oficinas e cursos. Mais informações aqui.  

Rolar para cima