Notícia

CRP-PR cria duas novas comissões temáticas em Maringá e Curitiba

Na última semana, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) aprovou a constituição de duas comissões temáticas: a Comissão de Psicologia Social e Comunitária, em Maringá, e a Comissão de Psicologia e Saúde, em Curitiba.

 

Comissão de Psicologia Social e Comunitária

O projeto de implementação da Comissão de Psicologia Social e Comunitária na cidade de Maringá foi apresentado depois que se percebeu a necessidade de criar espaços para discussão e articulação da prática através da Psicologia Social em suas diferentes áreas de atuação.  Seu principal objetivo é que a sede da região Noroeste possa mobilizar e fomentar a participação das Psicólogas(os) para um ambiente de troca de experiências, auxiliando na construção dos temas concernentes à área, e, também, sendo subsídio para o plenário na decisão de temas específicos.

A Comissão já existe em Curitiba e Londrina, e por meio dela foram realizadas muitas atividades como o Dialogando no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Jornada sobre o SUAS e os desafios à Psicologia, à Intersetorialidade e à Interdisciplinaridade.

 

As atividades da Comissão acontecerão por meio de reuniões mensais, nas últimas quintas-feiras de cada mês, a partir das 19h, na sede do CRP-PR em Maringá.

 

Comissão de Psicologia e Saúde

Com a constituição da Comissão de Psicologia e Saúde em Curitiba, o objetivo é que sejam discutidas e articuladas políticas públicas e proposições de ações que considerem a intersetorialidade no campo do cuidado. A comissão tem como foco dialogar com outras políticas como Assistência Social, Trabalho, Educação, entre outras, sendo possível conhecer, interpretar e intervir nos processos denominados saúde-doença, identificando a necessidade de saúde da população.

A Comissão de Psicologia e Saúde também já atua nas cidades de Maringá e Londrina. Além das reuniões e debates em torno de temáticas importantes, as Comissões organizaram diversos eventos, principalmente na área da saúde mental.

 

As reuniões da Comissão Temática de Psicologia e Saúde ocorrerão mensalmente, às quintas-feiras, a partir das 19h.

 

Mais informações pelo e-mail comissoes08@crppr.org.br.

Rolar para cima