
CRP-PR cria Comissão Gestora em Foz do Iguaçu para fortalecer atuação com IES
No último dia 12 de outubro, em reunião na sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) em Foz do Iguaçu, o CRP-PR criou a Comissão Gestora daquela região, como resposta às demandas das Instituições de Ensino Superior (IES) por maior aproximação com o Conselho. Durante a reunião também foi definida a criação da Comissão de Estudantes na região, cuja coordenação ficou sob responsabilidade do Centro Universitário União das Américas.
No total, 18 pessoas participaram da reunião que definiu a criação da Comissão Gestora de Foz, a qual ficará vigente até o final do atual plenário do CRP-PR, podendo ser mantida posteriormente. Integram a Comissão Gestora de Foz do Iguaçu:
- Psic. Samuel Cabanha CRP-08/13777 (coordenador)
- Psic. William Henrique da Silva CRP-08/29612 (vice-coordenador)
- Psic. Mara Julci K. Baran CRP-08/02832
- Psic. Werner Olinto A Braga CRP-08/08631
- Psic. Jessica Gaspar da Costa CRP-08/31052
- Psic. Karoline Silva de Meneses CRP-08/30379
- Psic. Suellen Rossetti Pernoncini Ritter CRP-08/17928


Mas você sabe qual é o papel das Comissões Gestoras?
Composta por profissionais da Psicologia adimplentes, a Comissão é homologada pelo Plenário e nomeada por meio de portaria, em conformidade com as resoluções vigentes. Suas atribuições incluem:
- Coordenar o funcionamento administrativo das sedes;
- Propor e acompanhar a execução do plano de ação anual, respeitando as características regionais e submetendo-o à aprovação do Plenário;
- Favorecer a relação e integração entre profissionais do setor;
- Representar o CRP-PR técnica e politicamente perante a sociedade, de acordo com as políticas da gestão;
Propor e facilitar a integração e desenvolvimento das ações de orientação e fiscalização, assim como o desenvolvimento científico na região;
As pessoas integrantes da Comissão Gestora se reunirão de forma ordinária, pelo menos uma vez por mês, ou de forma extraordinária quando houver convocação, para discutir assuntos relevantes à sua atuação.

