Notícia

CRP-PR cria Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho em Maringá

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) aprovou na última semana a criação de uma Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT) na sede Maringá. A Comissão, que terá reuniões mensais, tem por objetivo promover um espaço de discussão, orientação e troca de experiências entre as(os) profissionais que atuam com POT na região. Além disso, o grupo pretende realizar encontros, palestras e oficinas de formação continuada e capacitação dos participantes, bem como ações de aproximação entre as(os) profissionais e as Instituições de Ensino Superior.

Para os criadores da Comissão, a POT é uma área de transformações sociais por meio do fazer psicológico. Por isso, deve ser uma das prioridades entre as muitas demandas a que a Psicologia deve estar atenta. Em Maringá, a Psicologia Organizacional e do Trabalho é um forte mercado de inserção de Psicólogas(os). Por contar com a presença de empresas de serviços e indústrias de transformação, as demandas pelas práticas e fazeres da Psicologia no contexto do Trabalho são bastante desafiadoras.

A primeira reunião está marcada para o dia 24 de junho, às 19h, na sede Maringá (Avenida Duque de Caxias, 882 ou 856, Torre II, Sala 905, Edifício New Tower Plaza, Zona 01). Mais informações no e-mail comissoes08@crppr.org.br.

Rolar para cima