Notícia

CRP-PR conversa com candidato Tulio Bandeira sobre planos de governo

O candidato ao governo do Paraná Tulio Bandeira, do PTC – Partido Trabalhista Cristão – esteve nesta terça-feira, 02 de setembro, na sede do CRP-PR, em Curitiba, para participar de uma conversa com membros da diretoria e explanar sobre seus planos de governo.

Tulio foi um dos convidados pelo Conselho para discutir propostas e alinhar às demandas da gestão “É tempo de diálogo”. Ele conversou pela manhã com Cleia Oliveira Cunha, Conselheira Presidente, e Guilherme Bertassoni da Silva, Conselheiro Vice-Presidente. Também esteve presente a Coordenadora Técnica de Políticas Públicas, Psicóloga Célia Mazza de Souza.

O candidato acompanhou as considerações feitas pelos conselheiros aos artigos da Revista Contato – edição 94 – com orientações aos candidatos sobre formas de valorizar a profissão de Psicólogo e incluí-la mais fortemente na gestão pública. Ele destacou que é preciso cuidar da gestão financeira do Estado para organizar e otimizar o uso das verbas em diferentes setores. Bandeira e os conselheiros discutiram também a pauta do PL 3338, que estabelece a jornada de 30 horas semanais aos profissionais de Psicologia – sendo ressaltado que, embora em fase de encaminhamento à Presidência para sanção ou veto, é importante haver iniciativa do governo estadual para aprovação.

O candidato destacou ainda alguns pontos que pretende colocar em prática em seu governo, se eleito. Um deles é o programa SOS Oprimidos, que inclui professores e policiais, por exemplo. Para ele, é preciso organizar a Segurança Pública – a Polícia Militar seria responsável pela prevenção e repressão e a Polícia Civil teria a função investigativa. Sugere ainda que os policiais devem ter acompanhamento psicológico devido à carga de estresse a que são submetidos no trabalho.

Nos próximos dias serão agendadas conversas com os demais candidatos ao governo do Estado do Paraná.

Rolar para cima