Notícia

CRP-PR contesta declarações dadas em debate sobre Portal da Transparência

Em debate realizado no dia 17 de agosto de 2016 entre as Chapas “É Tempo de Diálogo” (11) e “Força e Inovação” (12), candidatas à gestão do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), os representantes da chapa “Força e Inovação” (12) declararam que o Portal da Transparência estaria desatualizado e que os dados eram do ano de 2014, sem as devidas informações pertinentes ao exercício financeiro da instituição.

Diante disso, o CRP-PR afirma que todas as contas dos exercícios anteriores a 2016 estão aprovadas e foram encaminhadas para o Tribunal de Contas da União no dia 31 de maio de 2016, estando publicadas no referido Portal da Transparência. Além das contas dos exercícios anteriores, estão no Portal as contas do exercício de 2016 até o mês de abril.

O Portal da Transparência não conta somente com dados financeiros, tais como balancetes e demonstrativos contábeis, mas também com outros dados que o CRP-PR entende serem de conhecimentos da sociedade e da categoria, como relatórios de gestão desde 2007 até 2015, entre outros dados que podem ser acessados das áreas Administrativa-Financeira, Técnica e Gestão do Trabalho.

 

Confira como foi o debate das chapas clicando aqui!   

 

Qualquer Psicóloga(o) ou cidadã(o) pode consultar o Portal e enviar dúvidas e denúncias sobre a gestão administrativa e financeira.

O Portal da Transparência está disponível no link http://www.portal.crppr.org.br/pagina/portal-da-transparencia. Além disso, todas as publicações feitas pelo CRP-PR encontram-se no link de “Publicações” deste site.

Rolar para cima