CRP-PR conquista vaga em Comitê LGBT e toma posse em Conselho de Direitos Humanos

Posse no Conselho Permanente dos Direitos Humanos aconteceu ontem (06)

 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) tomou posse ontem (06) de uma vaga no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED), que tem por objetivo formular e fiscalizar as Políticas Públicas de proteção dos Direitos Humanos e da cidadania. Além disso, cabe ao COPED encaminhar às autoridades competentes as denúncias e representações que lhe sejam dirigidas, bem como estudar e propor soluções de ordem geral para os problemas referentes à defesa dos Direitos Humanos fundamentais. O CRP será representado no COPED pela Psicóloga Sandra Regina Fergutz Batista (CRP-08/02667), conselheira do XIII Plenário do CRP.

 

Comitê LGBT

Outra conquista do CRP-PR foi a vaga no Comitê de Acompanhamento da Política de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado do Paraná. O Comitê é responsável pelo auxilio na implementação e no acompanhamento das Políticas Públicas voltadas à população LGBT para garantir a promoção e proteção dos direitos dessas pessoas.
Além do CRP-PR, participarão deste Comitê a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Dom da Terra Afro LGBT, Grupo Dignidade e Associação Paranaense da Parada da Diversidade. Na suplência está o Espaço Paranaense da Diversidade LGBT. No Comitê, a entidade será representada pelas Psicólogas Adriane Wollmann (CRP-08/06579), também conselheira do XIII Plenário do CRP, e Grazielle Tagliamento (CRP-08/17992).

Rolar para cima