Notícia

CRP-PR celebra Dia Internacional da Democracia

Através de nossas ações, buscamos fortalecer a Psicologia como instrumento que contribua para a consolidação de direitos sociais, da liberdade e de transformações democráticas em nossa sociedade.

Em 2007 a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o 15 de setembro como Dia Internacional da Democracia, um dia para articular ações e rememorar a importância da defesa da democratização e garantia dos direitos fundamentais de todas as pessoas. Todos os anos a agência destacada ações que promovem valores universais da democracia junto às populações.

 

Compreendemos a democracia como um valor universal baseado na vontade, expressa livremente pelo povo, de determinar seu próprio sistema político, econômico, social e cultural, bem como a sua plena participação em todos os aspectos da vida. A democracia é, sobretudo, um exercício de alteridade e de respeito às individualidades e liberdades fundamentais.

 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) procura cooperar com a construção de bases sólidas para o exercício da democracia no Estado do Paraná e no país. Através de nossas ações, buscamos fortalecer a Psicologia como instrumento que contribua para a consolidação de direitos sociais, da liberdade e de transformações democráticas em nossa sociedade.

 

Fazemos um convite a todas(os) as(os) Psicólogas e Psicólogos: expressem, em seu cotidiano profissional, a promoção de práticas que promovam democracia e respeito a todas as pessoas e às suas diferenças.

Rolar para cima