Como forma de compreender e ampliar a prática da Psicologia no âmbito do atendimento a pessoas com deficiência, o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) prorroga o período de pesquisas sobre a atuação de psicólogas(os/es) nas políticas públicas de atenção a esta população para o dia 30 de novembro.
A pesquisa conta com duas etapas: um questionário online, estruturado para cobrir todas as áreas geográficas e características referentes à prática de profissionais da Psicologia, e entrevistas individuais ou em grupo para apuração e detalhamento da atuação técnica de psicólogas(os/es) em serviços específicos.
A participação é voluntária e serão disponibilizados recursos de acessibilidade quando necessário, sendo possível ser realizada de forma presencial ou por videoconferência.
O CREPOP busca, com o auxílio do Núcleo de Pessoas com Deficiência do CRP-PR, localizar algumas pessoas que atuam em áreas como saúde (SUS); habilitação e reabilitação; educação básica; assistência social; habitação; trabalho/emprego; previdência social; cultura, esporte, lazer e turismo; transporte e mobilidade; educação especial; educação inclusiva; e educação superior/pesquisa. Profissionais que estão dentro do escopo da pesquisa estão recebendo ofícios da Assessoria de Pesquisas, a qual também se mantém disponível para receber contatos de profissionais com interesse em participar da pesquisa e contribuir com a construção das novas Referências Técnicas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria Técnica em Pesquisas do CRP-PR pelo e-mail altieres.frei@crppr.org.br ou valdirene.machado@crppr.org.br.